Dezembro/2018

Sistema de Esgotamento Sanitário

Fotos: AGEVAP/UD3

Participantes da reunião de assinatura do acordo de cooperação.

O Comitê Rio Dois Rios (CBH-R2R), a Associação Pró-Gestão Das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) e a Prefeitura de Nova Friburgo (RJ), assinaram um acordo de cooperação técnica, no início de 2018, cujo objeto é elaborar projetos de sistemas de esgotamento sanitário para localidades dos municípios.

O acordo estabelece a realização de um estudo técnico de concepção e projeto básico para que, através desse levantamento, os municípios consigam viabilizar a busca de verbas em órgãos públicos ou na iniciativa privada para a realização de obras que contribuam para a manutenção da qualidade dos recursos hídricos da bacia e proteção ambiental.

Especializada em desenvolvimento de projetos neste segmento, a empresa Sanetech foi contrata pela AGEVAP, por meio de processo licitatório, tendo como prazo de 240 dias para a entrega o projeto. No entanto, para que tudo corra dentro das projeções iniciais, os municípios de Macuco, Cordeiro, Santa Maria Madalena e Friburgo destacaram alguns servidores para acompanhar o serviço e fornecer dados e informações geográficas necessários para a base técnica do projeto.

Voltar