Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Video-documentário Caminho das Águas - Do Caledônia a Atafona



No Dia Mundial da Água, 22 de março de 2018, o Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios - CBH-R2R realizou o lançamento do documentário “O Caminho das águas - do Caledônia a Atafona”, produzido em parceria com a Luau TV. O vídeo-documentário foi exibido em uma das salas de cinema do Cadima Shopping, em Nova Friburgo, em sessão gratuita de lançamento. O evento contou com a presença de convidados institucionais da região e estudantes da rede pública de ensino.

O documentário conta a história da bacia que corta o município de Nova Friburgo começando a narrativa no alto do Caledônia, onde nasce o Rio Grande, e segue apresentando para o espectador a região por onde ele corre até chegar à foz na localidade de Atafona, município de São João da Barra, onde suas águas encontram-se com o mar. O filme informa sobre o Sistema de Gestão de Recursos Hídricos e destaca o Comitê de Bacia Hidrográfica como um importante ator para a ação de melhorias da qualidade e quantidade da água dentro de uma região hidrográfica.

A produção retrata os aspectos ambientais, econômicos, sociais e demográficos da região e traz registros de diversos monumentos históricos e belezas naturais dentro do território da bacia hidrográfica do Rio Dois Rios.

Produzido sem fins comerciais, o vídeo está e permanecerá disponível na internet para ser livremente utilizado por educadores, profissionais, estudantes e público em geral.

Veja o vídeo:



E mais informações, na página oficial do filme no Facebook.

Outras Noticias

Mais Notícias »