Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Tecnologia aliada do Comitê Rio Dois Rios: mais uma reunião extraordinária do Plenário é realizada



07-10-2020

Com a nova realidade de regime de trabalho, devido a pandemia do novo Coronavírus, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios tem realizado as suas reuniões por videoconferência. Na manhã da última terça-feira, 06 de outubro, o Plenário se reuniu extraordinariamente na sua 15ª reunião extraordinária para deliberar alguns pontos importantes como a criação da comissão eleitoral do biênio de 2021/2022 e a carta aberta aos candidatos a Prefeito e Vereadores da região.

A reunião contou com a presença dos membros de todos os segmentos do Comitê, Poder Público, Usuário e Sociedade Civil. Devido a organização e a qualidade da transmissão, a reunião foi exitosa nos seus objetivos de discussão e deliberação sobre os pontos em pauta.

Um dos pontos deliberados na reunião foi a aprovação da Resolução CBH-R2R nº069/2020, que aprova o resultado final da hierarquização das propostas inscritas no Edital de Chamamento Público de Sistema de Esgotamento Sanitário – SES, nº06/2020, onde treze localidades receberão projetos executivos de Sistema de Esgotamento Sanitário.

Também foi aprovada unanimemente a Comissão Eleitoral para o próximo biênio do Comitê Rio Dois Rios, 2021/2022, que será composta pelo atual Diretor Presidente, Lícius de Sá (Poder Público), Mayná Coutinho (Usuários), e Guilherme Vollu (Sociedade Civil). O objetivo da comissão é conduzir todo o processo eleitoral desde a elaboração do edital até a posse dos novos membros.

Outro destaque na pauta da reunião foi a deliberação para que o CBH-R2R publique aos candidatos a Prefeitos e Vereadores da região do Comitê, convidando-os para serem signatários aos compromissos com a defesa dos recursos hídricos em nossa região. O propósito da carta é familiarizar o Comitê Rio Dois Rios e suas ações, junto aos futuros gestores municipais dos poderes executivos e legislativos.

Outras Noticias

Mais Notícias »