Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê Rio Dois Rios e Emater-Rio assinam Acordo de Cooperação Técnica



27-11-2020

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios – CBH-R2R, assinou na última terça-feira, 24 de novembro, um Acordo de Cooperação Técnica – ACT, com a Emater-Rio.

Na cerimônia, realizada no salão de eventos do Hotel Buscky em Nova Friburgo, estiveram presentes a Diretora-Presidente, Stella Alves Branco Romanos e o Diretor Técnico, Marcelo Costa, da EMATER-RIO, o Diretor-Presidente do CBH-R2R, Lícius de Sá Freire (FIPERJ), e o Coordenador de Núcleo da AGEVAP, André Bohrer Marques. O evento foi realizado na ocasião da 125ª Reunião do Conselho de Administração da EMATER-RIO e da Reunião de Planejamento Estratégico da instituição para o exercício de 2021.

O Acordo visa o desenvolvimento e implementação de ações em unidades demonstrativas com objetivo de contribuir com a melhoria das condições técnicas e econômicas dos produtores rurais, além de promover a substituição ou adoção de formas mais adequadas do uso e manejo do solo (boas práticas ambientais), nas áreas críticas para a proteção dos recursos hídricos na Região Hidrográfica do Rio Dois Rios (RH-VII).

O Plano de Trabalho referente ao ACT prevê a realização de diversas atividades na região, incluindo reuniões técnicas, aprimoramento e atualização dos diagnósticos das microbacias, mobilizações comunitárias, intercâmbio entre grupos de agricultores de microbacias distintas, além da implantação de unidades demonstrativas.

O Acordo vigorará por três anos, podendo ser renovado mediante interesse das partes em dar continuidade a parceria. As ações previstas irão fortalecer o trabalho do CBH-R2R no âmbito do Projeto Diagnóstico e Intervenção, visto que a EMATER-RIO é um importante parceiro na execução do Projeto, no apoio as etapas de diagnóstico, planejamento das ações nas microbacias, articulação com proprietários rurais, e desenvolvimento de pesquisas.

Outras Noticias

Mais Notícias »