Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Inscri??es para Encontro de Comit?s de Bacias do RJ terminam neste domingo



Com o tema RIOS EM NOSSAS VIDAS: O DESAFIO DE REGULAR - A mobiliza??o, comunica??o e educa??o para regula??o das ?guas, o F?rum Fluminense de Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas (FFCBH) realiza o d?cimo Encontro de Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas do Rio de Janeiro, o ECOB. As inscri??es para o ECOB est?o abertas, com prazo para participa??o presencial at? o dia 20 de novembro, e virtual at? 30 de novembro. A partir dessa inscri??o ser? gerado o certificado de participa??o. Para saber mais sobre o evento e realizar a inscri??o, basta acessar o site? https://www.even3.com.br/x_ecob_rj/.

Depois de dois anos, o evento retorna ao formato presencial e acontecer? no Centro de Conven??es General Sombra em Vassouras/RJ, das 8h ?s 22h, do dia 30 de novembro a 3 de dezembro. Haver? ainda transmiss?o simult?nea pelo canal do F?rum Fluminense no YouTube, abrindo a participa??o do p?blico com perguntas e coment?rios atrav?s do chat do canal.

O ECOB ? um evento que visa promover a integra??o entre os Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas do Estado do Rio de Janeiro e estimular o di?logo e reflex?o entre todos os participantes do evento sobre a gest?o das ?guas, servindo tamb?m como espa?o para divulga??o de programas, projetos e planos de a??es em andamento.

Nesta edi??o, o Encontro contar? com cerim?nia de abertura, mesa de debates, minicursos, visitas t?cnicas, apresenta??o de trabalhos t?cnicos cient?ficos e realiza??o da Assembleia Geral do F?rum Fluminense de Comit?s de Bacia Hidrogr?ficas.?

O F?rum Fluminense de Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas ? uma inst?ncia colegiada formada pelos Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas do Estado do Rio de Janeiro legalmente institu?dos. S?o eles: o Comit? de Bacia Ba?a da Ilha Grande, o Comit? Guandu, o Comit? M?dio Para?ba do Sul, o Comit? Piabanha, o Comit? Ba?a de Guanabara, o Comit? Lagos S?o Jo?o, o Comit? Rio Dois Rios, o Comit? Maca? e das Ostras e o Comit? Baixo Para?ba do Sul e Itabapoana.

Criado com a miss?o de articular a implementa??o e promover a integra??o e a gest?o das ?guas nestes Comit?s, o F?rum Fluminense visa o fortalecimento dos mesmos como entes do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos H?dricos ? SEGRHI. O F?rum tamb?m tem a responsabilidade da organiza??o do Encontro de Comit?s de Bacias Hidrogr?ficas e se fortaleceu a ponto da sua coordena??o participar da organiza??o do Encontro Nacional de Comit?s de Bacia.

Outras Noticias

Mais Notícias »