Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê Rio Dois Rios discute investimentos nos Projetos de Sistema de Esgotamento Sanitário



Os membros do Comitê Rio Dois Rios (CBH-R2R) tiveram um relevante debate para a Bacia Hidrográfica sobre a importância dos investimentos em Projetos de Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e a necessidade de buscar recursos externos para a execução das obras nos municípios. A discussão foi levantada durante a 43ª Reunião Plenária Ordinária do (CBH-R2R) realizada na última terça-feira, dia 17, no auditório da Secretaria do Meio Ambiente no município de Cantagalo/RJ.

Durante a reunião, os membros ressaltaram a importância de buscar a universalização do esgotamento sanitário na bacia. Para tanto, será feito um estudo sobre o serviço de Esgotamento Sanitário na região, com vistas a identificar áreas prioritárias para investimentos. O Comitê apontou também a necessidade em avançar no saneamento rural e em ações nas diversas comunidades e vilas presentes nos municípios com sistemas de esgotamento alternativo.

Outro ponto alto da reunião foi a apresentação do novo coordenador da Câmara Técnica Permanente Institucional Legal do CBH-R2R, Ocimar Teixeira, que representa o segmento sociedade civil, por meio da instituição Associação dos Produtores Rurais Comunidade Janela das Andorinhas (APROJAN).

O encontro buscou compartilhar os assuntos discutidos nas reuniões anteriores do Diretório e da Câmara Técnica. A 43ª Reunião Plenária Ordinária seguiu sua pauta discutindo os seguintes itens: submissão de proposta ao edital do Fundo de Direitos Difusos, desenvolvimento e realização do Programa de Capacitação, o início do Concurso de Curtas, Plano de Comunicação e a participação representativa do Comitê no XXI ENCOB, Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica, que será realizado em Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019.

Outras Noticias

Mais Notícias »