Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê Rio Dois Rios participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no VII Encontro Técnico do CEFFA CEA Rei Alberto I



Na última terça-feira, dia 24, o Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios (CBH-R2R) participou do VII Encontro Técnico do Centro Escola de Formação por Alternância (CEFFA) e Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de setembro, com enfoque em Tradições e Inovações da Agricultura Familiar, dentro do tema da Semana Nacional de Ciência Tecnologia para o ano de 2019 - Bioeconomia.

O CBH-R2R ministrou a oficina “Cuidando das Águas no alto curso do rio Grande: o papel do Comitê de Bacias do Rio Dois Rios”, no segundo dia do evento. Para representar o Comitê, esteve presente o diretor presidente, Lícius de Sá Freire, apoiado pela equipe da Agevap-UD3.

Foram apresentados para os jovens os conceitos básicos sobre bacias hidrográficas, como funcionam, sua composição e área de atuação do CBH-R2R. Também foram repassados vídeos da Agência Nacional de Águas (ANA), com conteúdo didático sobre o uso das águas.

Através de uma dinâmica, os jovens estudaram o mapa reconhecendo suas localidades e verificando se faziam parte ou não da Bacia do Rio Dois Rios. Foi apresentado ainda um dos principais projetos do CBH-R2R, o Projeto de Diagnóstico e Intervenção, através do qual o CBH- R2R visa priorizar ações de boas práticas de manejo da água e do solo.

Outras Noticias

Mais Notícias »