Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Projeto Diagnóstico e Intervenção avança rumo a criação de um portal de informações sobre a região



15-07-2020

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-R2R) vem desenvolvendo e implementando o Projeto Diagnóstico e Intervenção em sua área de atuação, que visa entre outros, determinar seu estado atual das microbacias da região, assim como, propor e implementar ações necessárias para melhoria da qualidade e quantidade de água na RH VII e, consequentemente, na bacia do rio Paraíba do Sul. O projeto contempla o diagnóstico ambiental de áreas prioritárias, planejamento e a implementação de ações de intervenção nas microbacias, sendo uma importante política de pagamento e valorização dos serviços ambientais.

Dentre suas frentes de ação, destaca-se o levantamento e a consolidação de dados e informações sobre a região que serão reunidos e disponibilizadas por meio de um Portal na internet. Essa iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), na figura da Gerência de Gestão do Território e Informações Geoespaciais (GEGET), da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas (DIBAPE). Recentemente, o CBH-R2R e o INEA assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que será fundamental para essa etapa do projeto.

Visando atender a necessidade de realização de atividades técnicas especializadas de geoprocessamento, relativas à consolidação de base de dados, realização de análises geoespaciais, e elaboração do Portal para Região Hidrográfica VII, no âmbito do Projeto Diagnóstico e Intervenção, o CBH-R2R deliberou a contratação, por tempo determinado, de um profissional especialista em recursos hídricos com ênfase em geoprocessamento.

A contratação é por prazo determinado, de 12 meses. Quem for selecionado irá trabalhar na Unidade do INEA, localizada no Rio de Janeiro/RJ, terá carga horária semanal de 40 horas e salário compatível com o cargo.

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 15 de julho de 2020 até às 17h30 do dia 31 de julho de 2020, via protocolo em via física ou envio por via postal à Sede da AGEVAP, localizada à Rua Elza da Silva Duarte, 48 (loja 1A) - Manejo, Resende/RJ. Informações e dúvidas poderão ser obtidas através do telefone (24) 3355 8389. O edital está disponível no site http://agevap.org.br/conteudo/proc-sel-01-2020-edital.pdf.

Outras Noticias

Mais Notícias »