Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê Rio Dois Rios apresenta programa Mananciais em reunião do CONRURAL – NF



31-05-2021

Na última sexta-feira, 28 de maio, o Programa Mananciais foi apresentado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-R2R), para os produtores rurais da região, em especial aos da microbacia do Barracão dos Mendes, durante reunião do CONRURAL-NF. Além de apresentar o programa, que é desenvolvido pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul (Ceivap) e seus Comitês Afluentes, diversas dúvidas dos produtores com relação a execução do programa, foram esclarecidas.

O objetivo do programa é proteger, manter, recuperar, expandir e/ou assegurar a oferta de serviços ecossistêmicos que contribuem para a manutenção da qualidade e regulação da disponibilidade da água de mananciais estratégicos para a região hidrográfica do rio Paraíba do Sul. A microbacia do Barracão dos Mendes foi escolhida, através de critérios técnicos, pelo CBH-R2R para iniciar o projeto. E está sendo executado por parceiros institucionais: CBH-R2R, a Emater (Local e Regional), a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Friburgo, Empresa Água e Solo e a Agevap.

O Comitê Rio Dois Rios foi representado através do seu Diretor-Presidente, Ocimar Alves, o secretário de Agricultura de Nova Friburgo, Marcelo Silva, representante do CONRURAL – NF, Pércio Portz, e a representante da Associação de Buracada dos Gomes, Débora Bragança. Além do apoio do Coordenador de Núcleo da secretaria executiva do CBH-R2R, André Bohrer Marques (Agevap-UD3).

Outras Noticias

Mais Notícias »