Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Inscrições para Concurso de Curtas terminam dia 30



23-06-2021

Termina no próximo dia 30 o prazo para se inscrever no primeiro "Concurso de Curtas do Rio Dois Rios". Serão premiados os três primeiros colocados. O 1º lugar ganhará um smartphone, o 2º um notebook e o 3º um tablet. Será ainda entregue um certificado de participação para todos os que tiverem seus curtas habilitados no edital.

De acordo com o edital do concurso, o curta produzido poderá utilizar imagens originais próprias ou retiradas do filme do CBH-R2R denominado "O caminho das águas – Do Caledônia a Atafona" disponível em https://www.youtube.com/watch?v=vmsycsdYX7U. Para saber os detalhes de como participar, basta acessar o edital do Concurso no link: http://agevap.org.br/conteudo/edital-02-2021.pdf.

A iniciativa é do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-R2R) e visa apoiar e prosperar a educação ambiental na região, além de cativar a comunidade para as questões relacionadas à água. O concurso é custeado com recursos financeiros oriundos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos na região hidrográfica do Rio Dois Rios e sua realização é viabilizada através da secretaria executiva do Comitê, a AGEVAP.

O projeto do Concurso nasceu junto ao desenvolvimento do documentário "O caminho das águas. do Caledônia ao Atafona" do Rio Dois Rios, lançado em 2018 e disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=vmsycsdYX7U. Os dois projetos, documentário e concurso de curtas, são estratégias adotadas pelo CBH R2R para sensibilizar a população sobre os recursos hídricos da região.

Outras Noticias

Mais Notícias »