Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê Rio Dois Rios realiza a 3ª Reunião Ordinária do Diretório



Na última terça-feira, dia 20, foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Diretório do Comitê Rio Dois Rios (CBH-R2R), que aconteceu na sede do CBH-R2R, em Nova Friburgo - RJ. A reunião foi pautada por meio de carta enviada previamente aos membros. Nela foram destacados os assuntos para o grupo deliberar, analisar e realizar os encaminhamentos necessários de suas decisões ao final do encontro.

Entre os assuntos discutidos estava a participação financeira (contrapartida) para a proposta de trabalho na Região Hidrográfica VII a ser submetida ao Edital do Fundo de Direitos Difusos (FDD) pela Secretaria Estadual do Ambiente Sustentabilidade (SEAS) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em parceria com CBH-R2R.

Na ocasião também foram debatidos os itens pautados na última reunião da Câmara Técnica Permanente Institucional Legal (CTPIL), que ocorreu no último dia 7 de agosto no município de Cordeiro-RJ. O diretório corroborou com as recomendações da CTPIL referente à proposta dos cursos de capacitação que serão realizados pelo CBH-R2R e sugeriram que os primeiros módulos abordem os temas de Manejo e Gestão da Bacia Hidrográfica e Educação e Comunicação Ambiental.

Os membros definiram a criação de um Grupo de Trabalho para a elaboração do Plano de Comunicação do CBH-R2R, sendo escolhida como coordenadora da equipe a diretora secretária-executiva, Alda Maria de Oliveira (Instituto Bioacqua).

Houve ainda a aprovação do diretório ao apoio institucional para a realização do I Encontro de Inovação em Gestão de Resíduos Sólidos da Serra Fluminense, que será realizado em novembro nos dias 29 e 30 no município de Nova Friburgo-RJ.

Por fim, o diretório aprovou a composição do grupo de trabalho para a elaboração do Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

Outras Noticias

Mais Notícias »