Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Escolas de Nova Friburgo recebem Projeto de Educação Ambiental em parceira com Comitê Rio Dois Rios



Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, foi realizada uma oficina do ECOEDUCA 2024, projeto de extensão da IPRJ.UERJ - Nova Friburgo, em parceria com o Comitê Rio Dois Rios.
O ECOEDUCA 2024 é um projeto em formato de gincana que busca levar a educação ambiental para as escolas de Nova Friburgo, privadas e públicas, de forma prática e visando o protagonismo dos estudantes.

Inicialmente, foi realizada uma apresentação sobre os recursos hídricos pelo diretor-presidente do comitê, Ocimar Teixeira, e o coordenador de núcleo, André Borher, e feita uma atividade com os alunos. A primeira turma foi na parte da manhã, às 9h, composta por 3 equipes, Araras da Serra, Rugido da Selva e Suçuarana Serrana dos colégios estaduais Doutor Tuffy El-Jaick, Etelvina Schottz e Raphael Luiz de Siqueira Jaccoud. Às 15h, foram 4 equipes, Estudantes de Rapina e Feras da Serra do Colégio Educandário Miosótis, a Equipe Aurita do Colégio João Bazet e a Tropa do Lobo Guará da Escola Fribourg.

Os desafios do ECOEDUCA serão lançados durante o ano para serem realizados pelas equipes das escolas participantes. Cada desafio tem uma temática ambiental dentro da realidade dos estudantes, professores e escolas. Ao realizar as ações propostas, as equipes serão pontuadas e, no final do ano, haverá uma equipe vencedora.

Outras Noticias

Mais Notícias »